​Ratinho Junior, do PSD, é eleito governador do Paraná

  • 07/10/2018
  • 0 Comentário(s)

​Ratinho Junior, do PSD, é eleito governador do Paraná

Aos 37 anos, ele já foi deputado estadual e federal, secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e presidente do Paraná Cidade. O vice é Darci Piana (PSD).

Por G1 PR — Curitiba

07/10/2018 18h51 Atualizado há 2 minutos

Ratinho Junior, do PSD, foi eleito governador do Paraná neste domingo (7). Até as 19h40, ele tinha 60,05% dos votos, com 99% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O vice é Darci Piana, também do PSD.

"Eu acredito que é um momento de ruptura política no Brasil. As urnas responderam de uma maneira que talvez poucas pessoas tivessem uma leitura do cenário que aconteceu no dia de hoje. Foi um recado muito forte que o brasileiro deu para a política tradicional, para os profissionais da política, aqueles que fazem política há muito tempo", afirmou.

Ratinho Junior agradeceu pela oportunidade e pela confiança. O governador eleito garantiu que o compromisso dele é trabalhar pelo estado e fazer com que o Paraná seja referência para o Brasil.

"Foi uma mudança de conceito, na minha avaliação, que foi demonstrado nas urnas hoje. Eu estou muito feliz, quero aqui externar minha gratidão a todas as famílias do Paraná, a todas as pessoas que confiaram que nesse projeto", disse.

O novo governador afirmou ter convição de que a esperança do povo brasileiro será resgatada por meio do Paraná.

"O nosso compromisso, desse time aqui, é poder fazer com que o Paraná possa ser o estado mais moderno do Brasil", disse.

Ratinho Junior também afirmou que, na sua gestão, as necessidas básicas serão prioridade. "Segurança, questão da Saúde, a Educação que é tão importante e também Infraestrustrura", pontuou

Ele ainda listou quais serão as primeiras medidas dele no governo estadual: "Diminuir o número de secretarias, que é um compromisso que nós temos com o Paraná, redução das mordomias. Começar a fazer toda uma modernização na parte administrativa do estado, diminuindo o número de prédios alugados, diminuindo frota de carros, trabalhar com eficiência, com eficiência administrativa".

O candidato nasceu em 19 de abril de 1981, em Jandaia do Sul, no norte do estado. Filho de Carlos Roberto Massa e Solange Martinez Massa, Ratinho Junior tem atualmente 37 anos. É casado desde 2003 com Luciana Saito Massa e tem três filhos: Alana, Yasmin e Carlos Roberto Massa Neto.

Formado em marketing e propaganda, possui pós-graduação em direito de estado e especialização em administração tributária e reforma fiscal e sociedade. O empresário já trabalhou em emissoras de rádio e de TV.

Em 2002, aos 21 anos, foi eleito deputado estadual, cargo que voltou a ocupar após as eleições de 2014, quando teve mais de 300 mil votos.

Ratinho também se candidatou à Prefeitura de Curitiba, em 2012, sendo derrotado por Gustavo Fruet (PDT).

Foi deputado federal por duas legislaturas, de 2007 a 2011, pelo PPS, e de 2011 a 2015, pelo PSC. Ele se licenciou do segundo mandato para assumir o cargo de secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado do Paraná. Ratinho também já foi presidente do Paraná Cidade.

Campanha

O candidato fez uma campanha tranquila e não se envolveu em conflitos.

Como ocupou cargos durante os dois mandatos de Beto Richa (PSDB), acabou envolvido em polêmicas com a prisão do ex-governador do Paraná na Operação Rádio Patrulha, do Ministério Público Estadual (MP-PR), em 11 de setembro. Richa ficou preso por quatro dias.

Ratinho não é investigado na operação.

Após o escândalo envolvendo o ex-governador, Ratinho Junior afirmou que a fidelidade que havia jurado a Beto Richa foi abalada e que não repetiria o discurso de fidelidade por existirem “indícios de coisas erradas”.

Propostas Ratinho Junior

Infraestrutura: “Farei licitação internacional, que atraia investimento do mundo todo, diminuindo a chance de conluio, com consequente diminuição do preço”.

Funcionalismo: “Inovar em gestão buscando eficiência, transparência e participação do servidor nas decisões e capacitação para otimizar desempenho”.

Emprego: “Investir em infraestrutura para atração de empresas. Modernização tributária para garantir competividade e gerar empregos”.

Formação: “Investir na formação dos professores e estimulando alunos com práticas pedagógicas antenadas com mundo contemporâneo”.

Educação: “Investimento em capacitação dos professores para qualificar o ensino e em tecnologias inovadoras de ensino”.

Turismo: “Promover imagem do PR como destino turístico, valorizar cultura e as festas regionais e atrair eventos esportivos, culturais e de negócios”.

Cultura: “Fazer parcerias e valorizar vocações locais, apoiando produção cultural de artistas e produtores nos municípios, itinerar eventos culturais”.

Segurança: “Cumprir o previsto em legislação quanto à retirada de presos de delegacias e viabilizar a construção de presídios”.

Terceira idade: “Implantar Rede de Atenção a Pessoa Idosa com ações específicas: organização do Centro de Especialidades e Plano de Cuidado Personalizado”.

Saúde: “Apoiando os municípios na Atenção Primária, promovendo a regionalização para a Atenção Secundária e criação da 5ª Macrorregião de Saúde”.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. So Pra Castigar

Wesley Safadao

top2
2. Atrasadinha

Felipe Araujo e Ferrugem

top3
3. Quem Pegou Pegou

Henrique e Juliana

top4
4. Vida que Segue

Juliana Valiati

top5
5. Sofazinho

Luan Santana e Jorge e Mateus

Anunciantes