Munícipio anuncia atendimento exclusivo para crianças de 5 a 14 anos com transtornos comportamentais, atendimento será no CAPS
- 14/06/2024
- 0 Comentário(s)
Participaram do informativo 4.3.3, o Prefeito Municipal de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta, a diretora da CAPS, Ana Claudia do Nascimento Fraga, e o Assistente Social, Marcos Batista da Silva, onde na oportunidade foi anunciado um novo serviço a ser disponibilizado no CAPS de Bandeirantes, a qual inicia os atendimentos exclusivos para crianças de 5 a 14 anos, com transtornos comportamentais, transtorno opositor desafiador, transtorno do espectro autista (TEA), síndrome de Down, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Distúrbio do comportamento, Transtorno neurológico do desenvolvimento, Deficiência Intelectual.
O assistente social Marcos Batista falou sobre a importância destes atendimentos, e da conquista do município em atender estas crianças dentro do sistema municipal, sendo que identificar precocemente essas doenças é de extrema importância, pois permite que os médicos adotem medidas adequadas de tratamento. O tratamento precoce pode retardar a progressão da doença, aliviar os sintomas, melhorar a qualidade de vida e, em alguns casos, até mesmo prevenir danos irreversíveis.
Os atendimentos serão realizados pela psiquiatra kamylle Motta Pompeo, ela que é psiquiatra com especialização em área de neurologias, e vai atender crianças de 5 a 14 anos. Os atendimentos serão realizados no Centro de Atenção Psicossocial de Bandeirantes, e os agendamentos serão realizados pelo agendamento municipal.
Transtornos neurológicos são doenças que acometem as estruturas do sistema nervoso, o acompanhamento neurológico é fundamental para identificar condições associadas à deficiência intelectual. O Marquinhos também anunciou que o CAPS recebeu um recurso de 100 mil reais que já está na conta do município, para estruturação em equipamentos do centro, na oportunidade também foi anunciado a mudança na Diretoria do CAPS, onde assumiu como nova diretora a enfermeira Ana Claudia do Nascimento Fraga.
Clique no link abaixo e ouça a entrevista na integra
#Compartilhe