Você sabia que a UENP Bandeirantes tem um telefone para você tirar dúvidas sobre o Covid-19? E que você poderá receber ligações deste canal ? Ouça a entrevista e leia matéria

  • 20/05/2020
  • 0 Comentário(s)

Você sabia que a UENP Bandeirantes tem um telefone para você tirar dúvidas sobre o Covid-19? E que você poderá receber ligações deste canal ? Ouça a entrevista e leia matéria

Clique no link abaixo e ouça a entrevista na íntegra 

Professores Natália Guerra e Ricardo Castanho

Participou do Informativo 4.3.3 desta quarta-feira (20) a Professora Natália Maria Maciel Guerra Silva responsável pela orientação dos atendimentos do Call Center Virtual que faz o atendimento a pessoas que tenham qualquer dúvida sobre os sintomas do Covid-19. O Governo criou o Programa de Monitoramento da COVID-19 para conter a propagação do vírus. Todos os cidadãos poderão contribuir fazendo o cadastro e informando sobre a sua condição de saúde, além de contar com indicações e encaminhamentos por telemedicina e tele psicologia.

Por meio do cadastro, será possível identificar os casos suspeitos e encaminhá-los para o atendimento Médico via whatsapp ou por telemedicina. E agora também estão disponíveis as consultas por tele psicologia.

Isso pode ser feito por meio do aplicativo ou pelo portal, CLIQUE AQUI para acessar o formulário. Ambas plataformas ajudam a manter o distanciamento social, protegem profissionais da saúde e colaboram com a coleta dos dados.

Este atendimento aqui na UenpCampus Bandeirantes conta com alunas do último ano do curso de enfermagem juntamente com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam de forma virtual, caso necessário com atendimento via vídeo chamada, e com encaminhamentos caso necessário para o pronto atendimento mais próximo de sua residência. Este atendimento abrange todo o estado do Paraná e segundo a Natália até de outros estados foram atendidas pessoas

Falou aos ouvintes do Informativo 4.3.3 o professor Ricardo Castanho Moreira que é um dos coordenadores deste projeto, onde a UENP iniciou as atividades da Central de Informações sobre a doença covid-19, atendendo a todo o Norte Pioneiro do Estado pelo número 0800 645 1525. A ação gerenciada pela UENP tem o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas da população sobre o novo coronavírus. Atuam no projeto três professores orientadores, 12 estudantes do curso de Enfermagem da Universidade e médicos intercambistas.

Além do 0800 645 1525 também foi disponibilizado dois telefones do próprio campus que são o 43 3542 8001 e 3542 8008, serviços que estão disponíveis das 08 às 23hrs de segunda a sexta, mas segundo Ricardo sempre tem um plantonista para lhe atender caso necessário atendimento fora deste horário informado, algumas pessoas a partir desta quinta-feira(21) poderão receber ligação da central de informações da UENP através dos telefones 3542 8001 ou 3542 8008, os professores pedem para que as pessoas possam atender com muito carinho as atendentes que vão estar fazendo o contato para orientações e para tirar dúvidas relacionadas ao Covid-19.

O professor Ricardo salientou a importância do distanciamento social e do uso de mascaras em todas as circunstancias, tudo isso para evitar a disseminação do vírus, falou também da importância de fazer a higiene pessoal lavando as mãos com mais frequência durante o dia e dos cuidados ao manusear embalagens e produtos adquiridos em estabelecimentos comerciais.

Link para fazer o cadastro: CLIQUE AQUI

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Wesley Safadao

So Pra Castigar

top2
2. Felipe Araujo e Ferrugem

Atrasadinha

top3
3. Henrique e Juliana

Quem Pegou Pegou

top4
4. Juliana Valiati

Vida que Segue

top5
5. Luan Santana e Jorge e Mateus

Sofazinho

top6
6.

top7
7.

top8
8.

top9
9.

top10
10.


Anunciantes