Comerciantes abrem suas portas após 14 dias de quarentena restritiva, Governo do Paraná suspende medidas de decreto para sete regiões do estado

  • 14/07/2020
  • 0 Comentário(s)

Comerciantes abrem suas portas após 14 dias de quarentena restritiva, Governo do Paraná suspende medidas de decreto para sete regiões do estado

Estado não renovou decreto, que previa restrições em sete regiões; medidas rígidas de isolamento ficam valendo apenas para a região do litoral.

Depois de 14 dias de quarentena restritiva, que impôs restrições para oito regiões do estado, o Governo do Paraná informou, nesta terça-feira (14), a suspensão das medidas para sete regiões.

De acordo com a decisão do governo, as restrições continuam valendo somente para a regional do litoral do estado, que foi incluída depois. Nas cidades litorâneas, o decreto continua valendo até o dia 21.

Com a queda das medidas previstas no decreto estadual, a Prefeitura de Curitiba informou que a cidade volta a seguir as restrições previstas em decreto municipal que estabeleceu alerta de "bandeira laranja".

A partir desta quarta-feira(15) volta a valer os decretos municipais que foram suspensos pelo prefeito municipal, informações obtidas via telefone nesta terça-feira(14) junto ao prefeito Lino Martins.

Na informações no Plantão de Noticiais do Jornalismo da Yara Fm na tarde desta terça-feira alguns pontos foram esclarecidos pelo ancora dos jornais da emissora Sandro Sartório, onde ele no final resumiu que tudo volta a funcionar como estava no dia 30 de junho quando foi emitido o decreto do estado.

Sendo assim os estabelecimentos voltam as atividades de segunda a sexta das 11 às 17h00 e aos sábados das 09 às 13h00 e os restaurantes, lanchonetes, bares e cafés com os horários estabelecidos nas alterações do decreto municipal.

O decreto anterior estabelecia restrições para as regiões de Londrina, Cascavel, Cornélio Procópio, Toledo, Cianorte, Foz do Iguaçu, Curitiba e Região Metropolitana.

Com isso, a expectativa é de que houvesse diminuição na curva de crescimento de casos. No entanto, a média estadual de isolamento ficou em 45%, segundo pesquisas.

A média de casos confirmados também não diminuiu nas duas últimas semanas e ficou em 1.536 casos, na segunda-feira (13), apontando um crescimento de 78%.

A média estadual de mortes também teve aumento de 77% nos últimos dias.

O decreto começou a valer no dia 1º de julho em 134 cidades de sete regiões do Paraná. Uma semana depois, Ratinho decidiu ampliar o alcance das medidas e também incluiu o litoral.

Prefeitos se manifestaram contra o decreto e até entraram na Justiça com pedidos para não cumprir as novas regras, mas tiveram que acatar a decisão estadual.

A Polícia Militar (PM) também fez várias ações de fiscalização para averiguar o cumprimento do decreto depois que comerciantes e donos de bares protestaram.

Coronavírus no Paraná

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgado nesta terça-feira, o Paraná tem 43.095 casos confirmados de coronavírus e 44.870 mortes por Covid-19.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. So Pra Castigar

Wesley Safadao

top2
2. Atrasadinha

Felipe Araujo e Ferrugem

top3
3. Quem Pegou Pegou

Henrique e Juliana

top4
4. Vida que Segue

Juliana Valiati

top5
5. Sofazinho

Luan Santana e Jorge e Mateus

Anunciantes