Reunião do Comitê de Combate ao Covid-19 discute algumas deliberações, entre elas a liberação para a visitação no cemitério no dia de finados

  • 15/10/2020
  • 0 Comentário(s)

Reunião do Comitê de Combate ao Covid-19 discute algumas deliberações, entre elas a liberação para a visitação no cemitério no dia de finados

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), mais uma reunião do Comitê de Combate ao Covid-19 de Bandeirantes, foram apresentados os números de casos no município, onde após as medidas restritivas durante 21 dias o município teve uma queda nos números de casos ativos. 

Na reunião foram apresentadas algumas solicitações que foram discutidas pelo comitê e será encaminhada ao prefeito municipal para analisar alguns ajustes de horário para deliberações ou não.
Foi discutido a questão da flexibilização das atividades de esporte coletivo em clubes e quadras, no momento não foi liberando essas atividades para menores de 12 anos, ficou entendido que este momento não era para ser liberado o uso de piscinas e saunas.
Foi feito pedido também para e liberação dos serviços de self-service para esta retornando essa modalidade de atendimento nos estabelecimentos, a extensão do horário de atendimento dos mercados das 19hrs para às 20hhrs, outra solicitação que será encaminhada para o prefeito é dos bares, lanchonetes, restaurantes e pesque-pague, para que o atendimento se estenda até as 23hrs .
Segundo a Cristiane foi discutido essas deliberações e colocado que devem manter as restrições e medidas de prevenção ao covid-19, as fiscalizações continuam e a conscientização da comunidade também.
Outras situação que foi colocado em discussão e votação e será encaminhado para o prefeito é a liberação para a visitação do cemitério municipal no dia 02 de novembro(finados), neste dia o município recebe muitas pessoas de outros municípios que vem para visitação do ente querido no cemitério municipal, foi deliberado a liberação da visitação, mas com algumas restrições e medidas, será adotado um local para entrada com uma equipe da secretária da saúde fazendo orientações e fiscalização do uso se máscara e a saída será feita por outro local.
Também será proibido qualquer tido de comercio ambulante em toda a extensão da Av. João da Silva Cravo com a proibição também do uso da calçada ou parte externa na extensão da Av. João da Silva Cravo.
Foi lido também uma solicitação enviada pela setor de eventos que envolve, buffet, bandas, salões de festa, garçons, djs, etc, pedido a liberação dos eventos em nosso município, foi discutido e decido que será realizado uma reunião com os responsáveis desses setores para discutir uma melhor da elaboração para a volta dessa atividade em nosso município, uma comissão foi formada e entrará em contato com esses profissionais para ser marcado esta reunião e confeccionado o plano de contingência para ser encaminhado ao prefeito.
Todas essas deliberações serão encaminhadas para o prefeito e posteriormente através de um decreto é feito o ajuste de horário, liberação ou proibição.
Na oportunidade conversamos com a Cristiane Araújo Caçador ela que é presidente do Comitê de Combate ao Covid-19 no munícipio de Bandeirantes, clique no link abaixo e ouça na integra 

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Wesley Safadao

So Pra Castigar

top2
2. Felipe Araujo e Ferrugem

Atrasadinha

top3
3. Henrique e Juliana

Quem Pegou Pegou

top4
4. Juliana Valiati

Vida que Segue

top5
5. Luan Santana e Jorge e Mateus

Sofazinho

Anunciantes